A burrice norte-americana

Pela primeira vez na história do planeta uma geração têm QI inferior aos seus pais. A realidade nua e crua da falta de conhecimento dos jovens norte-americanos da geração Z.

Os Estados Unidos da América despencaram no PISA [Programa Internacional de Avaliação de Alunos, em inglês; Programme for International Student Assessment] da décima terceira [13º] posição para o vigésimo sétimo [27º] lugar de acordo com o último teste feito no ano de 2018 em comparação com ao ano de 2016.

E tende a piorar e muito depois do governo do laranjão Trump que em sua administração teve como Secretária de Educação, a Betsy DeVos uma lobista do setor privado de educação e de extrema-direita que em sua gestão fez cortes na educação pública e “incentivou” o uso de vouchers para educação. Ou seja, destruiu a educação pública governamental e favoreceu instituições de ensino privadas nos Estados Unidos. Tão americano e tão brasileiro!

Nos países da OCDE [Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico], um grupinho de países que se consideram a elite mundial, os gringos dos States também não são os melhores do ranking de educação.

Um estudo promovido pelo PIAAC [Programa Internacional para Avaliação de Competências] para a OCDE dos 20 países que participaram do estudo os Estados Unidos ficaram atrás de outras 15 nações.

A imagem demonstra o declínio do império americano. Nenhum dos jovens estudantes que ganharam a Olimpíada Internacional de Matemática de 2018 tem sobrenome anglo-saxão.
 
declínio do império americano

A superpotência americana ainda é imbatível no campo da educação do ensino superior. As melhores universidades estão nos Estados Unidos. Por que ainda é o país que mais investe em pesquisa científica com programas de incentivo pelo Estado, em especial para o setor estratégico em defesa militar e as universidades americanas atraem os melhores cérebros. Os melhores pesquisadores, em suas específicas áreas, são atraídos para os Estados Unidos com altos salários e possibilidades financeiras para suas pesquisas que os outros países não conseguem competir.

Uma pérola audiovisual, abaixo, de como a geração Z, os jovens gringos, não sabem o básico do básico de conhecimentos gerais do seu próprio país. Em inglês com legendas em inglês.


 
 Fontes: 1, 2 e 3.

Imagens em: ShareAmerica e @devintavery em Unsplash