Ciro Gomes ou Regina Duarte?

O minimamente polêmico, o ex-ministro de Integração do Lula, ex-filiado ao partido PDS [partido filhote da ditadura] e político que já abandonou 7 partidos, fez seu show no programa tucano Roda Viva. Nunca antes na história desse país o nome de Lula foi dito tantas vezes.

Eu tentei, me segurei por um certo tempo, depois que Ciro Gomes foi destruído e humilhado publicamente pelo humorista psolista Gregorio Duvivier eu pensava que o Cirozinho tinha aprendido a lição e por isso, inicialmente, não estava com ânimo para assistir a sua participação no Roda Viva. Ainda mais com “comando” da Vera – casada com tucano – Magalhães. Uma dita jornalista que a sua própria história mostra que adora um tucanato. Afinal, ela está no Roda Viva não pelo "seu mérito" como jornalista, mas pelos contatinhos que ela tem no partido político que está quase 30 anos no poder em São Paulo.

Mas o Ciro com toda sua arrogância de tentar ser o macho alfa do local em esculachar, sem elegância, os ditos jornalistas conseguiu, por um breve minuto, humanizar a Vera Magalhães. E por isso fico mais ofendido do que as quase mil horas de entrevista  e ele ter mencionado negativamente o nome do ex-presidente Lula em qualquer oportunidade

Veja um breve trechinho da falta de lógica, construção e a pregação de Ciro Gomes com o senhor salvador do Brasil, algo que em 2016 ele era totalmente contrário:



O trecho é uma maravilha audiovisual. Ciro tenta perpetuar a ideia de que existe o votante como ele, um nem bolsonoia e nem Lula. Sintetizando que o coroné Gomes é um nem-nem de fato, um nem estuda e nem trabalha, que brinca de fazer política para cultuar seu ego.

Toda fala do
candidato que nunca antes na história desse país chegou ao segundo turno eleitoral, se mistura com um progressismo político [nunca esquerda na realidade] para um messianismo de araque. O atabalhoado Ciro diz que tem projeto, mostra seu livrinho mas lhe falta o básico… Falta um partido político decente por trás e gente! Ciro Gomes não tem apoio político realmente. Ele é um candidato a presidente de ocasião. Infelizmente ele se transformará em um Russomano 2.0.

O que Brizola diria sobre o livro [Projeto Nacional] de Ciro Gomes?


A campanha do Ciro Gomes morrerá na praia. João Santana, o chefe de marketing político de Ciro, está repetindo o método Regina Duarte de 2002.



Dessa vez com uma mudança de falar, repetidamente, que os candidatos em primeiro e segundo lugar nas pesquisas eleitorais são ideologicamente iguais. Ciro Gomes não tem alzheimer para esquecer que participou altiva e ativamente dos governos do PT. O que ele faz propositadamente é perder a eleição, mais uma vez, e construir uma horda de cirominions. Fico na dúvida se essa horda se transformará em uma seita messiânica ou em um futuro grupo terrorista junto com os milicianos bolsominions.

Quer saber mais?

Podcast que conversamos a respeito do Ciro Gomes no minuto [31:33] minha fala que aposto no que ainda vai acontecer e que o cirão pretende [AQUI].

Por fim, o pesquisador, professor e especialista em eleição Alberto Carlos Almeida mandando a real:
Ciro não vencerá, sequer irá para o segundo turno, deste ponto de vista é inútil votar nele.