Prisioneiro na Finlândia

Em uma brevíssima reportagem o Insider News retrata o cotidiano de um prisioneiro na Finlândia, país que transformou o seu Sistema Penitenciário para uma abordagem mais digna como em reabilitar socialmente os detentos.

A matéria faz uma comparação com o sistema penitenciário dos Estados Unidos. Um sistema tão irracional, perverso e desumano quanto o Brasileiro.



Os Estados Unidos da infeliz América é o país com a maior população presa no Planeta! Logo atrás estão China, nosso querido Brasil, Índia, Rússia no TOP 5 de países que mais prendem. Quase 6 milhões de pessoas estão presas nesses países, segundo os dados do Institute for Prison Studies.

TOP 5 países que mais prendem
A questão lógica sobre o Sistema Penitenciário, no caso do Brasil, deveria em primeiro lugar esquecer o senso comum divulgado pela mídia e pela massa burra
nacional. O foco deve ser em seguir as recomendações dos especialistas e cientistas no tema que recomendam o exemplo Finlandês.
 
Os crimes cometidos devem ser responsabilizados de forma severa com restrição da liberdade em uma Prisão, contudo, o tempo em que pessoa está presa deve ser destinado para sua reabilitação como um indivíduo socialmente “melhorado”.
E por isso que existe uma diferença clara entre a ideologia neofascista defendida pela mídia brasileira neste assunto e a Esquerda Real Nacional. 
A Esquerda encara o problema como uma espada de dois gumes: o primeiro crime e a violência ocorrem por causa do Sistema Capitalista que explora as pessoas criando desigualdade jogando as fora do sistema e quando as pessoas se [rebelam] de várias formas basta jogar elas nas casas de torturas brasileiras conhecidas como Prisão.

A reportagem do Insider News sobre um prisioneiro e para piorar um homicida é um tapa na cara da sociedade ocidental da ideologia do Vigiar e Punir.

Outro maravilhoso documentário em inglês [erradamente engraçado] sobre o Sistema Prisional Finlandês é de quando uma política inglesa da extrema direita fascista faz uma visita na mesma Prisão de Segurança Máxima, da matéria do Insider News, donde ela fica chocada com o “luxo” da prisão. 
Afinal, para ela onde já se viu os prisioneiros terem acesso a TV, DVD, Internet etc. O melhor desse documentário é que até mesmo o guardinha da prisão, que faz um tour com a senhora neofascista, tem mais humanidade que a mulher.

 
No do topo: Imagem do do Insider News e Crédito: Itamar Miranda e: Memorial da Resistência de São Paulo [AQUI]